Seleção Baco | Fevereiro

Seleção Baco | Fevereiro

Terranoble Reserva| 2015

País: Chile
Produtor: TerraNoble
Uva: Pinot Noir
Região: Casablanca

A vinícola TerraNoble, inaugurada por quatro chilenos em 1993, possui modernas instalações e 90 hectares de vinhedos meticulosamente cuidados no Valle do Maule, que gera vinhos concentrados, porém mais firmes e frescos do que nas zonas do norte do Chile. Tem como vinho ícone seu poderoso e assertivo Gran Reserva Carménère, considerado o melhor do país na safra de 1999 no Descorchados 2001, e na safra de 2001 pelo Guia de Vinos de Chile 2004. Com a entrada de um novo sócio em 2006, o respeitado empresário Wolf Von Appen, a TerraNoble está focada em fortalecer a sua base agrícola através da aquisição de vinhedos nas melhores regiões do país, como em Colchagua (Los Lingues) e Casablanca.

TerraNoble


La Mora Morellino di Scansano | 2013

País: Itália
Produtor: Cecchi
Uva: 90% Sangiovese, 10% Castas complementares
Região: Maremma Toscana

Cecchi iniciou sua jornada o que agora pode ser definido como um perfeito blend entre inovação e tradição. Isso junto com a habilidade de prever o futuro, um dos segredos do sucesso da Família Cecchi estabelece; uma espécie de presente transmitida de pai para filho.
Ao longo de sua história foi precedida por experimentação cuidadosa e completa, e é o respeito pela tradição que sempre levou a família a tomar suas decisões diárias.
  • Date Fevereiro 1, 2018
  • Tags 2013, 2015, Casablanca, Chile, Itália