Seleção Baco | Janeiro

Seleção Baco | Janeiro

PRIMITIVO DI MANDURIA DOC | 2013

País: Itália
Produtor: Ognissole (Feudi di San Gregor)
Uva: Primitivo
Região: Puglia

:: mais informações

Ognissole é o resultado de um sonho: criar um único projeto empreendedor que abrange a riqueza de toda a região de Puglia e suas variedades nativas. Para capturar esse potencial, Ognissole está estruturado em duas propriedades independentes, cada uma com seus vinhedos e sua adega:

» no Manduria Estate, Primitivo e Negroamaro dominam a cena;

» na área de Castel del Monte, a propriedade de Cefalicchio, biodinâmica com certificação Demeter desde 1992, concentra-se principalmente em Nero di Troia e Moscato.

O nome “Ognissole”, de origem grega, é mencionado em um poema de Leonida di Taranto (século III aC) que descreve esta terra como cheia de charme e coberta pelo sol durante a maior parte do dia. O logo é uma re-interpretação detalhada de um mosaico encontrado em uma “domus” construída entre os séculos III e II aC.

:: http://www.ognissole.it/

 


FANTINI MONTEPULCIANO VECHIO | 2014

País: Itália
Produtor: Vini Farnese
Uva: Montepulciano
Região: Abruzzo

:: mais informações

 

Em 1538, a princesa Margherita da Áustria casou-se com o príncipe Farnese e, ao visitarem a cidade de Ortona, ficaram encantados com o lugar e o clima. Decidiram então, dedicar-se à produção de vinhos finos que logo estariam presentes nas cortes européias. Em reconhecimento a essa fama, o nome foi conservado até hoje. Seus vinhos são produzidos para agradar o cliente internacional: 90% são exportados, sempre com excelente custo/benefício. A Vini Farnese possui vinhedos em duas regiões possibilitando a extração do melhor de cada uva combinada aos diferentes terroirs. Montepulciano, Primitivo, Sangiovese, Negroamaro e Malvasia Nera são uvas que exemplificam bem este ótimo aproveitamento das diferenças entre a região de Abruzzo e Puglia.

:: Assista ao vídeo oficial – Vini Farnese

:: http://www.farnesevini.it

  • Date Dezembro 8, 2016
  • Tags Fantini, Itália, Montepulciano, Ognissole, Primitivo, Vechio