Seleção Baco | Junho 2019

Seleção Baco | Junho 2019

Robert Mondavi Private Selection Zinfandel | 2017

Mais informações

 

Robert Mondavi foi o maior símbolo da vitivinicultura americana. Fundou sua vinícola em 1966 na Califórnia, e sempre acreditou que poderia produzir vinhos do mais alto padrão de qualidade. Americano e filho de imigrantes italianos, Robert Mondavi foi influenciado pela cultura e tradições do velho mundo.

Em 1936 se formou em economia e começou a trabalhar com seu pai em uma vinícola do distrito de St. Helena (Napa Valley, Califórnia). Depois de convencer seu pai a comprar os vinhedos e vinícola de Charles Krug, Robert se mudou para Oakville para montar sua própria vinícola.

O grande objetivo de Robert foi unir os métodos europeus tradicionais de vinificação a tecnologia americana de última geração, além de utilizar métodos educacionais para promover a venda de seus vinhos. Ele foi o pioneiro a utilizar técnicas como fermentação a frio, tanques de inox e a utilização de barricas de carvalho francês. Promoveu degustações às cegas para que o mercado pudesse avaliar a qualidade dos vinhos e foi o pioneiro na exportação dos vinhos californianos.

Em 1979 Robert Mondavi se juntou ao Baron Philippe de Rothschild e inaugurou a Opus One Winery, em Oakville (Napa Valley). Além desta, Robert fez diversas outras parcerias internacionais.

Perfeccionista, Robert acreditava que: “Para se alcançar o sucesso você precisa ouvir seu coração e ter a coragem de seguir seu caminho”.

Em 2007 Robert foi homenageado com o título de “pioneiro” no “Hall da Fama” dos viticultores. Também em 2007 o governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger homenageou Robert por sua contribuição histórica.

Robert comandou sua vinícola junto a sua esposa Margrit até seus 90 anos e aos 94 morreu em casa.

 

Robert Mondavi

 


 

Château Ksara Reserve Du Couvent | 2017

Mais informações

 

Fundada em 1857 pelos padres jesuítas, Château Ksara desenvolveu o primeiro vinho seco no Líbano. O Château Ksara produz aproximadamente 3 milhões de garrafas anualmente. Seus vinhos são exportados para mais de 42 países. Os principais mercados de exportação incluem a Europa, EUA, Canadá, Japão, Hong Kong, Singapura, Brasil, África, Austrália e países árabes.

Entre 2005 e 2015, o Château Ksara viu a introdução de novas variedades de uvas no vale de Bekaa. O Château Ksara também viu desenvolvimentos em técnicas como o cultivo de videiras em arames e a aplicação atenta de ciência avançada por enólogos franceses, que cuidam dos processos de vinificação, fermentação e decantação.

 

Château Ksara

  • Date Junho 2, 2019
  • Tags Baron Philippe de Rothschild, Califórnia, ChÂteau Ksara, Estados Unidos, Líbano, Oakville, Opus One winery, Robert Mondavi, Zinfandel