Seleção Baco | Maio

Seleção Baco | Maio

Centine IGT | 2014

País: Itália
Produtor: Castello Banfi
Uva: Sangiovese, Cabernet Sauvignon, Merlot
Região: Toscana

Mais informações

 

Uma das propriedades mais importantes da Toscana, o Castello Banfi teve um papel fundamental no renascimento da região de Brunello e projeção internacional dos vinhos ali produzidos. Além disso, acumula premiações de peso, sendo eleita vinícola do ano pela Wine Enthusiast e Wine & Spirit. É também muito bem recomendada por Robert Parker e Wine Spectator. Tamanha admiração só reafirma o compromisso em produzir vinhos célebres.

Castello Banfi

 


 

Sichel Bordeaux  | 2014

País: França
Produtor: Maison Sichel
Uva: Cabernet Sauvigno­n e Merlot­
Região: Bordeaux

Mais informações

 

Viajantes cosmopolitas que se radicaram por toda a Europa, a família Sichel de Bordéus é de origem britânica.

O envolvimento da família no universo dos vinhos remonta a 1856, ano em que Hermann Sichel, então com 65 anos, entra no negócio dos vinhos na Alemanha.

Em 1883, Sichel instala-se em Bordéus, no n.º 19 do quai de Bacalan, morada atual da sede do grupo, no coração do bairro lendário dos Chartrons, o centro histórico da atividade comercial da cidade. Na época, a empresa era um escritório de compras cuja função era aprovisionar as empresas Sichel em Mayence, Londres e Nova Iorque.

Em 1938, Allan Sichel, membro do ramo britânico da família, associa-se a três outras famílias para adquirir o lendário Château Palmer, à época extremamente degradado. Durante mais de 65 anos, a propriedade foi continuamente alvo de investimentos sustentados ao nível da investigação qualitativa, os quais contribuíram para consolidar a sua reputação. A propriedade é hoje considerada como uma das representantes emblemáticas do Médoc.

Em 1961, Diana e Peter A. Sichel adquirem o Château Angludet, na região AOC Margaux, onde criarão os seus filhos. Os importantes trabalhos de remodelação da propriedade prosseguiram durante mais de quarenta anos. Hoje em dia, os críticos são unânimes em classificar o Château Angludet entre os melhores vinhos do Médoc.

A Maison Sichel foi a primeira empresa comercial de Bordéus a criar a sua própria adega de vinificação. Há mais de quarenta anos que a Maison Sichel estabelece ligações estreitas com viticultores parceiros, rigorosamente selecionados pela qualidade do seu trabalho. Todos os anos, a empresa adquire uvas para abastecer a winery, dominando dessa forma todas as etapas da transformação na produção das suas próprias marcas.


Maison Sichel

 

  • Date Maio 1, 2017
  • Tags 2014, Cabernet Sauvignon, Cahors, Castello Banfi, Centine, França, Itália, Malbec, Merlot, Sangiovese, Sichel, Toscana