Seleção Baco | Março 2020

Seleção Baco | Março 2020

Emiliana Novas Cabernet Sauvignon | 2018

Mais informações

 

A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir. Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos, que aponta para um único conceito: a excelência. Tudo isso sobre uma filosofia de “harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente.” Assim, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito pela natureza, sem se descuidar da qualidade.

Vinícola Emiliana

 


 

Chakana Red Blend | 2017

Mais informações

 

Chakana se dedica ao estudo e entendimento de alguns dos melhores terroirs da Argentina, com o objetivo de produzir vinhos autênticos que expressam a identidade e o caráter de seus solos. A Chakana está localizada em Agrelo, Luján de Cuyo (Mendoza), onde possui 80 hectares de vinhedos com certificação orgânica e biodinâmica. Além disso, possui fazendas localizadas em outras áreas de Mendoza: prefeito Drummond (Luján de Cuyo), duas vinhas em Altamira (vale de Uco) e uma em Gualtallari (vinícolas de Tupungato).

A partir de 2012, Chakana iniciou um trabalho consciente para recuperar e manter a harmonia de seus solos e iniciou a transição para métodos de cultivo orgânico / biodinâmico para todas as suas fazendas. O manejo vitícola de Chakana é orientado para a estruturação e preservação da biologia do solo e para um desenvolvimento vegetativo equilibrado da videira, de maneira compatível com a textura do solo de cada local, seu conteúdo de matéria orgânica e sua suscetibilidade ao gelo. A Finca Nuna recebeu a Certificação Orgânica da colheita de 2014 e possui a certificação Demeter (biodinâmica) a partir de 2016. A Finca Los Cedros (Altamira) obteve a certificação orgânica em 2016..

 

Bodega Chakana

  • Date Março 1, 2020
  • Tags Argentina, chakana, Chile