Seleção Baco | Outubro

Seleção Baco | Outubro

Andes Plateau Cota 500  | 2015

País: Chile
Produtor: Viña Andes Plateau
Uva: 95% Cabernet Sauvignon, 2% Cabernet Franc e 3% Syrah.
Região: Valle de Cachapoal

Mais informações

A Viña Andes Plateau está localizada na Cordilheira dos Andes e sua filosofia é produzir vinhos honestos e com sentido do lugar. Uma vinícola muito pequena que possui apenas 2 vinhos em seu portfólio. Os 3 hectares de vinhedos da propriedade estão espalhados em platôs a mais de 700 metros acima do nível do mar em solos vulcânicos nas regiões de Alcohuaz, Elqui e Cajón del Maipo. Todos são vinhos naturais de altitude. Felipe Uribe, o enólogo e proprietário exibe um currículo muito consistente. Agrônomo com mestrado em viticultura e enologia na Universidade Politécnica de Madrid, trabalhou como enólogo assistente na vinícola Santa Helena, passou pela vinícola californiana La Crema (Sonoma), pela Viña de Martino (Chile) e durante 4 anos foi o enólogo chefe da Viña Miravalle (Valle de Cachapoal), onde ainda é consultor. Também foi o enólogo da Viña William Fèvre (Valle del Maipo) onde conquistou importantes prêmios. A Andes Plateau é um projeto familiar onde toda a família participa. O objetivo é produzir vinhos mais naturais, feitos por gente que vive o vinho intensamente. E a carreira solo de Felipe cria obras de arte. Seus vinhos são honestos, sem maquiagens, puros e vivos feitos com leveduras indígenas, pisa a pé, sem adição de ácido tartárico para corrigir a acidez e com o mínimo possível de sulfitos.

Viña Andes Plateau


Conde Valdemar | 2014
País: Espanha
Produtor: Bodega Martinez Bujanda
Uva: Tempranillo
Região: Rioja

Mais informações

As Bodegas Valdemar são um grande proprietário de vinhedos finos na região de Rioja, com mais de 400 hectares nas melhores localidades de Rioja Alta, Rioja Alavesa e Rioja Baja. Isto é bastante incomum na região, onde a propriedade média tem apenas 2 hectares e a maioria dos produtores compra uvas de terceiros.

Seus fantásticos vinhos tintos, como os Conde de Valdemar Crianza, Reserva e Gran Reserva — além dos raros Vendimia Seleccionada e Martinez Bujanda Gran Reserva — estão entre os maiores e melhores vinhos da Espanha. São exemplares tintos de classe e de um estilo próprio, aptos a um longo envelhecimento.

O vinho Conde de Valdemar Fermentado em Barricas é um dos melhores brancos da denominação de Rioja, o companheiro ideal para bacalhau. Tal vinho foi eleito o “Melhor Branco com Barrica” para o Guía Gourmets 2008. Já o rosado, rico e saboroso, foi o primeiro rosé da região de Rioja elaborado pelo método de sangria e, ainda hoje, é uma das maiores referências de toda a Espanha para este tipo de vinho.

Familia Martinez Bujanda

  • Date Setembro 30, 2017
  • Tags 2014, 2015, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Chile, Espanha, Rioja, Shiraz, Tempranillo, valle de cachapoal