Seleção Baco | Setembro 2019

Seleção Baco | Setembro 2019

Carmen Premier Reserva 1850 Carménère | 2017

Mais informações

 

Viña Carmen é um dos melhores e mais reputados produtores chilenos, elaborando vinhos tintos e brancos que são considerados entre os melhores da América do Sul.

Trata-se simplesmente da mais antiga e tradicional vinícola do Chile, fundada em 1850. Indicada simplesmente oito vezes nos últimos dez anos como “Vinícola do Ano” pela Wine&Spirits, ela também foi indicada como a “Value Brand of the Year” (‘marca de melhor relação qualidade e preço do ano’) pela revista.

Viña Carmen é a terceira maior vinícola do Chile e a primeira a cultivar uvas de modo orgânico. No Brasil, seus vinhos foram recebidos e apreciados com grande apelo, fazendo do país o terceiro maior mercado da adega, atrás apenas da Irlanda e do Canadá.

Foi nas terras de Viña Carmen, no ano de 1994, que ocorreu o ‘renascimento’ da uva Carmenère, originária de Bordeaux e reconhecida pelo ampelógrafo francês Jean-Michel Boursiquot na região chilena. Desconfiado do tempo de amadurecimento de algumas uvas consideradas Merlot, o especialista realizou testes em laboratório para lavrar então a certidão de “renascimento” da uva Carmenère, notícia que ganhou o mundo.

 

Viña Carmen

 


 

René Pedauque Bourgogne Pinot Noir | 2013

Mais informações

 

Produzidos desde 1930 na lendária região da Borgonha, seus vinhos são considerados um dos mais prestigiados da França. Atualmente, a vinícola Reine Pédauque produz 600 mil garrafas de vinho por ano e está presente no mercado francês, russo, japonês e norueguês, entre outros.Além do ótimo custo benefício em se tratando de vinhos da região da Borgonha, a linha Reine Pédauque apresenta um rótulo sofisticado com logomarca diferenciada, inspirada na rainha Bertha da Borgonha, que segundo a lenda: ensinou aos homens os segredos da videira. São cinco vinhos oriundos das regiões de Chablis, Côte d’Or e Beaujolais, produzidos com as castas ícones da Borgonha: Pinot Noir, Chardonnay e Gammay.

 

  • Date Setembro 2, 2019
  • Tags 2013, 2017, carménerè, Chile, França, Pinot Noir