Seleção Dionísio | Abril

Seleção Dionísio | Abril

De Martino Carménère Estate Reserva | 2016

País: Chile
Produtor: De martino
Uva: Carménère
Região: Maipo

A De Martino – Santa Inés foi fundada em 1934 por imigrantes italianos e está estabelecida em Isla del Maipo, com 300 hectares de vinhedos em um só bloco, a apenas 50 km do litoral, recebendo a influência moderadora das frescas brisas do Oceano Pacífico. A família De Martino, hoje já na terceira geração, conduz com maestria a empresa, e a louvável equipe enológica conta com os perfeccionistas Marcelo Retamal (eleito o enólogo do ano 2004 no referido guia), o jovem Felipe Müller e a consultora Adriana Cerda.

De Martino


 

Villa Cardèto | 2015

País: Itália
Produtor: Cardeto
Uva: Sangiovese
Região: Umbria

Em 30 de agosto de 1949, foi fundada a Cooperativa de Vinhos da comunidade de Orvieto (CO.VI.O). É uma das mais antigas cooperativas de vinho da Itália central. A vinícola, que nasceu com os artigos de incorporação assinados pela Associação dos Agricultores, juntamente com 13 produtores de vinho, foi inicialmente estabelecida na baixa de Orvieto, na Avenida 1º de maio, e deveria ser expandida várias vezes ao longo dos anos que se seguiram.

Hoje, o Cardeto tem 150 membros que cultivam 820 hectares de vinhedos e fornecem uma média de 80 a 90 mil quintais de uvas. Cardeto sempre seguiu o objetivo de reduzir a venda do vinho de Orvieto a granel, a fim de melhorar a imagem do vinho e contribuir para a economia da região. A força da Cardeto Winery está incorporada em seu novo “pay-off”: “Vigneti Gente Sapori” (Sabores de Vinhedos), que mostra a conexão entre a terra, seus produtos e as pessoas que a cultivam. Com isso em mente, o Cardeto já abriu o WINE BARS em Orvieto, Terni e Roma, e em breve abrirá outros em cidades da Itália. Não só o vinho, mas também o azeite, e muito em breve muitos outros produtos da nossa terra serão oferecidos. Atualmente, os vinhos Cardeto são exportados para a Alemanha, Suíça, Bélgica, China, Brasil, Japão, Canadá, Tailândia, França, Polônia, Malta, Holanda, Irlanda e Estados Unidos.

Cardeto

  • Date Abril 2, 2018
  • Tags 2015, 2016, carménerè, Chile, Itália, Sangiovese