Seleção Dionísio | Abril

Seleção Dionísio | Abril

Matilda Plains Cabernet Sauvignon-Shiraz | 2012

País: Austrália
Produtor: Bremerton
Uva: Cabernet Sauvignon, Merlot e Shiraz 
Região: Langhorne Creek

Mais informações

 

A região de Langhorne Creek tem um solo rico na planície de inundação do Rio Bremer e a fresca brisa da noite do lago Alexandrina fornecem um micro clima suave e fresco, perfeito para o longo prazo de maturação das uvas. A Bremerton, fundada em 1988, apropriou-se das características naturais da região e dos mais de 100 anos de cultivo e produção de vinhos finos da propriedade. A enóloga Rebecca Willson e sua irmã Lucy Willson têm como estratégia a produção de vinhos de alta qualidade. O primeiro rótulo elaborado por Rebecca, o Cabernet Sauvignon Reserva 1997, ganhou o troféu e foi avaliado como o terceiro melhor Cabernet Sauvignon da Austrália, pela Winestate. Desde então as irmãs dirigem a Bremerton com a intenção de que a marca se torne sinônimo de qualidade no mundo.

Os rótulos Bremerton Matilda são de uma linha especial da vinícola, exclusiva para exportação. Para a elaboração do tinto, foi feita a escolha perfeita de duas uvas vermelhas tipicamente australianas, cultivadas por mais de 100 anos na região de Langhorne Creek – Cabernet Sauvignon e Shiraz.

A gigante vinícola dedica a linha Matilda à cadela da família, que passeia pelos campos repletos de vinhas e come suas uvas, como ilustra o simpático rótulo das garrafas. Nesse exemplar, um corte de cabernet sauvignon com shiraz e uma pequena proporção de merlot

Bremerton wines

Canal youtube

 


 

Viña Borgia | 2014

País: Espanha
Produtor: Bodegas Borsao
Uva: Garnacha Negra
Região: Campos de Borja

Mais informações

 

Com mais de 40 anos de idade, a bodega tem se tornado um verdadeiro mito na região. Responsável por vinhos de alta qualidade, originados de vinhedos antigos de idade entre 35 e 40 anos, a bodega tem no tinto Três Picos seu principal representante, antes mesmo de ser eleito um dos 1001 melhores vinhos do ano pelo crítico britânico Hugh Johnson.

Canal Youtube

Bodega Borsao

  • Date Abril 2, 2017
  • Tags 2010, 2012, 2014, Austrália, Cabernet Sauvignon, Campos de Borja, Espanha, Garnacha Negra, Shiraz, Viña Borgia