Seleção Dionísio | Fevereiro

Seleção Dionísio | Fevereiro

PREMIER RENDES-VOUS MERLOT – CABERNET SAUVIGNON | 2015

País: França
Produtor: Alain Grignon
Uva: 50% Merlot e 50% Cabernet Sauvignon
Região: Languedoc-Roussillon

Mais informações

 

Criada em 1999 por Alain Grignon, Mark Lynton e Thierry Leduc, a LGI Wines é uma empresa especializada na elaboração de vinhos no sul da França. Localizada em Carcassonne, no coração da região do Languedoc, hoje é liderada pelo importante enólogo Xavier Roger. Com um amplo portfólio com rótulos de excelente custo-benefício, a LGI desenvolve vinhos contemporâneos, e ao mesmo tempo clássicos, comprometendo-se com a qualidade de cada um deles desde a colheita até o engarrafamento.

vídeo institucional

www.lgi-wines.com

 


 

TORREVENTO PRIMO PRIMITIVO PUGLIA | 2014

País:Itália
Produtor: Torrevento
Uva: Primitivo
Região: Puglia

Mais informações

 

Produzido pela Torrevento, na Puglia, com a uva Primitivo, típica do sul da Itália. Também conhecida como Zinfandel nos Estados Unidos, é na Puglia que encontra sua vocação para tintos concentrados, com aromas de frutas maduras e sabores de cereja, framboesa e as tão típicas notas de cravo e especiarias.

O clima nesta região é sempre quente e ensolarado e os vinhos que vêm de lá são completamente diferentes daqueles produzidos mais ao norte, como na Toscana ou Piemonte. Mais macios e suculentos, mostram estas qualidades com uma abundância de aromas.

Canal no youtube

http://www.torrevento.it

  • Date Janeiro 30, 2017
  • Tags 2012, 2015, Cabernet Sauvignon, França, Itália, Merlot, Primo, Puglia, Torrevento