Seleção Dionísio Julho

Seleção Dionísio Julho

Valdemoreda  | 2013

País: Espanha
Produtor: Bodega Valdemar
Uva: Tempranillo
Região: Rioja

Mais informações

Fundada em 1889 por Joaquín Martinez Bujanda, a vinícola espanhola produz vinhos extraordinários em sua região, a Rioja, tendo recebido inúmeros prêmios e elogios da imprensa especializada. Com uma constante busca por vinhos tecnicamente perfeitos, as Bodegas Valdemar contam hoje com moderníssimas instalações, sem perder o cuidado artesanal na elaboração dos vinhos.

As Bodegas Valdemar são um grande proprietário de vinhedos finos na região de Rioja, com mais de 400 hectares nas melhores localidades de Rioja Alta, Rioja Alavesa e Rioja Baja. Isto é bastante incomum na região, onde a propriedade média tem apenas 2 hectares e a maioria dos produtores compra uvas de terceiros.

Seus fantásticos vinhos tintos, como os Conde de Valdemar Crianza, Reserva e Gran Reserva — além dos raros Vendimia Seleccionada e Martinez Bujanda Gran Reserva — estão entre os maiores e melhores vinhos da Espanha. São exemplares tintos de classe e de um estilo próprio, aptos a um longo envelhecimento.

O vinho Conde de Valdemar Fermentado em Barricas é um dos melhores brancos da denominação de Rioja, o companheiro ideal para bacalhau. Tal vinho foi eleito o “Melhor Branco com Barrica” para o Guía Gourmets 2008. Já o rosado, rico e saboroso, foi o primeiro rosé da região de Rioja elaborado pelo método de sangria e, ainda hoje, é uma das maiores referências de toda a Espanha para este tipo de vinho.

.

Assista ao canal youtube – Bodega Valdemar

Bodega Valdemar


Adobe Reserva | 2015

País: Chile
Produtor: Emiliana
Uva: Cabernet Sauvignon
Região: Mendoza

Mais informações

Em pouco mais de uma década de atividades, a vinícola Emiliana pratica diariamente uma agricultura sustentável. O objetivo dos produtores é oferecer um produto que não seja bom apenas ao meio ambiente, mas também ao consumidor – um vinho que faz bem tanto ao corpo quanto à consciência.

Quantidades maiores de Syrah, Carménère e Merlot – responsáveis pelo corpo, potência e equilíbrio – são combinadas em menor porcentagem às Cabernet Sauvignon, Mouvédre e Petit Verdot, que possuem características mais aromáticas e de grande persistência.

.

Assista o canal youtube – vinícola Emiliana

Vinícola Emiliana

  • Date Julho 3, 2017
  • Tags 2013, 2015, Cabernet Sauvignon, Chile, Espanha, Tempranillo