Seleção Dionísio | Junho

Seleção Dionísio | Junho

King Rabbit | 2016

País: França
Produtor: LGI Wines
Uva: Grenache e Carignan
Região: Languedoc-Roussilon

Criado pela equipe de enólogos da LGI, Granbeau oferece vinhos elegantes, agradáveis e fáceis de beber. As vinhas estão plantadas próximas da AOC Saint-Chinian, e dos Pirineus, que abraçam as vinhas Pays d’Oc no Languedoc-Roussillon e, em Côtes de Gascogne, sudoeste francês. O mar Mediterrâneo no sul oferece verões quentes e secos, que auxiliam no pleno amadurecimento dos frutos, gerando vinhos frutados e maduros. A propriedade trabalha cada parcela separadamente, criando assim vinhos típicos, que expressam todo o caráter de cada cepa plantada nos vinhedos do grupo.

LGI wines


 

Catamayor | 2015

País: Uruguai
Produtor: Bodegas Castillo Viejo
Uva: Cabernet Sauvignon
Região: San José

A bodega uruguaia foi fundada porDon Santos Etcheverry, em 1927. No início, a produção era muito pequena, com comercialização por venda porta a porta. Em 1963, a vinícola iniciou o processo de ampliação, comprando uma propriedade de 150 hectares em Villa Rodriguez, San José, um local privilegiado para os vinhos do Novo Mundo e onde está localizado o vinhedo. Orientado para a produção de uvas de alta qualidade, o vinhedo, que soma quase 90 hectares e abastece totalmente a bodega com matéria prima de qualidade superior.

É composto das variedades mais famosas, como Cabernet Sauvignon, Tannat, Chardonnay, Merlot, entre outras. Hoje, na terceira geração da família Etcheverry, a preocupação constante com a qualidade e a tradição faz com que a vinícola trabalhe com esse foco e colha os frutos de sua determinação. Castillo Viejo é atualmente uma vinícola famosa no Uruguai e no mundo, com presença em mais de 37 países.

  • Date Junho 6, 2018
  • Tags 2016, Bodega Castillo Viejo, Cabernet Sauvignon, Carigan, catamayor, França, Grenache, Languedoc-Roussilon, LGI wines, Uruguai