Seleção Dionísio | Maio

Seleção Dionísio | Maio

Monte Velho | 2016

País: Português
Produtor: Herdade do Esporão
Uva: Aragonez, Trincadeira, Touriga Nacional, Syrah
Região: Alentejo

A Herdade do Esporão estará para sempre na história dos vinhos portugueses por seu trabalho inovador e desbravador na região do Alentejo. A família Roquette foi pioneira na produção de vinhos alentejanos para exportação, com a Herdade do Esporão.

Nos últimos anos se instalaram no Minho, região do Vinho Verde, mas seu maior sucesso fora do Alentejo, sem dúvidas é a Quinta do Crasto, no Douro, uma das referências na produção de vinhos modernos e à frente da renovação das práticas enológicas na região.

 

Herdade do Espororão


 

Zuccardi Série A Bonarda | 2016

País: Argentina
Produtor: Zuccardi
Uva: Bonarda
Região: Mendoza

A família Zuccardi é um dos nomes fortes do vinho argentino, reconhecida por produzir tintos e brancos que são a expressão de seu território de origem. A vinícola nasceu graças à ousadia do engenheiro Alberto Zuccardi, que em 1963 investiu em terras na região de Maipú e, ali, criou um sistema inovador de irrigação, que se tornou uma importante referência. Em 1990, seu filho José Alberto Zuccardi assumiu a direção-geral da empresa e se dedicou intensamente à adaptação dos vinhedos para o cultivo de variedades de alta qualidade e à elaboração de vinhos premium. Em 2005, Sebastián Zuccardi, que pertence à terceira geração da família, deu início à expansão para o Vale do Uco, região famosa por gerar vinhos cheios de caráter. Desde 2008 a Zuccardi possui uma área de Pesquisa e Desenvolvimento dedicada ao estudo desse terroir e, em 2016, inaugurou na região sua segunda bodega com a premissa de produzir vinhos de identidade própria. A vinícola foi construída em concreto, desde as paredes de pedra, oblíquas e imponentes, às ânforas de concreto nas quais descansam os vinhos. Localizada em Paraje Altamira, a 1.100 metros acima do nível do mar, é um tributo à Cordilheira dos Andes.

 

  • Date Maio 3, 2018
  • Tags Argentina, Bonarda, Herdade do Esporão, Portugal, Zuccardi