Seleção Dionísio | Maio 2019

Seleção Dionísio | Maio 2019

35 Sur Reserva Carmenere | 2015

Mais informações

 

Fundada em 1865 pelos irmãos Correa Albano, a Viña San Pedro é hoje a segunda maior exportadora de vinhos do Chile. Está presente em mais de 80 mercados nos cinco continentes, satisfazendo as necessidades e preferências dos mais distintos segmentos em todo o mundo. As marcas mais conhecidas são: Gato Negro, 35 Sur, Castillo de Molina, 1865 Single Vineyard, Kankana de Elqui, Tierras Moradas e Cabo de Hornos.  O principal vinhedo é centenário e está localizado em Molina, no Vale de Curicó, a 200 km ao Sul de Santiago. Uma área de colinas  solos argilosos em tufos vulcânicos, com privilegiadas condições geográficas e climáticas para o cultivo de uvas. Nesta região, San Pedro tem um dos maiores vinhedos da América latina, com 1.200 hectares. Da mesma forma, San pedro tem mais de 1.500 vinhedos plantados no Vale Central e em outros grandes vales do Chile como Elqui, Casablanca, San Antonio-Leyda, Maipo, Cachapoal, Maule e Bio-Bio, sempre buscando novas e melhores origens para seus vinhos.

 

Viña San Pedro

 


 

Posadas Viejas | 2015

Mais informações

 

Cosecheros y Criadores é a mais nova bodega dos donos do tradicional produtor Martinez Bujanda, com dois ótimos vinhos tintos envelhecidos em carvalho americano, bastante concentrados e muito saborosos, com uma incrível relação entre qualidade e preço.

O nome “Cosecheros y Criadores” é um termo histórico que simboliza a diferença entre os produtores de vinho históricos para consumo rápido e comércio a granel (produtores) de adegas que, com a modernização do estilo Rioja, durante a segunda metade do século XIX, adotaram o modelo bordelês e da guarda de vinhos (criadores).

Em 1951 a família Martinez Bujanda funda em Oyon a vinícola Cosecheros y Criadores, uma adega projetada desde o início com o objetivo de exportar vinhos da mais alta qualidade e, atualmente, é anfitriã às indicações Viños de la Tierra de Castilla e Viños de España.

A adega é composta por instalações modernas para o processamento de mais de 6 mil barris de carvalho francês e americano para o envelhecimento dos vinhos, a fim de que todos os exemplares adquiram características únicas e marcantes, bem como satisfaça os gostos desde os consumidores clássicos até os mais modernos.

Os vinhos elaborados em Cosecheros y Criadores possuem diferentes estilos e apresentações, agradando aos mais diferentes tipos de paladares. A vinícola possui três linhas de vinhos – Candidato, Solar House e Infinitus.

As linhas Candidato e Solar House são elaborações destinadas ao público que prefere exemplares mais frutados, mas com excelente complexidade, visto que a maturação em barris de carvalho auxilia nesta característica. Já a linha Infinitus engloba uma gama de vinhos modernos, com uma grande seleção de uvas onde a garrafa é acompanhada por um design colorido.

O Infinitus Cabernet Sauvignon/Tempranillo é um saboroso vinho tinto que foi afinado em barris de carvalho americano, resultando em um vinho extremamente envolvente e macio, com uma boa relação entre qualidade e preço. Ideal para ser degustado no dia a dia ou harmonizando-se com pratos encorpados com carne ou cordeiro.

 

Bodega Cosecheros Y Criadores

 

 

  • Date Maio 2, 2019
  • Tags 2015, carménerè, Chile, Posadas Viejas, San Pedro