Seleção Dionísio | Novembro

Seleção Dionísio | Novembro

Carlos Serres  | 2016

País: Espanha
Produtor: Bodegas Carlos Serres
Uva: Tempranillo
Região: Rioja

Carlos Serres é uma vinícola histórica de Rioja, uma das regiões de maior prestígio da Espanha. A vinícola teve início a partir do sonho de Carlos Serres em fazer vinho na Espanha com a alma de Bordeaux. Foi em Haro-Rioja que Serres encontrou o terroir perfeito para iniciar sua produção.Em 1896, a bodega foi inaugurada, elaborando vinhos com uvas típicas espanholas, como Tempranillo, Garnacha, Mazuelo, entre outras, mas sempre adotando técnicas tradicionais de Bordeaux, o que tornou os vinhos dessa vinícola um dos melhores e mais autorais entre os demais.

Atualmente, a bodega produz vinhos de variados estilos: do tradicional ao moderno, sempre com respeito ao terroir e às uvas típicas.


Cabriz | 2015

País: Portugal
Produtor: Global wines
Uva: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro
Região: Dão Sul

A Global Wines nasce da nossa paixão por Portugal e pelos vinhos portugueses. Nunca este património nacional esteve tão divulgado e foi tão apreciado no mundo. Como empresa, a Global Wines orgulha-se de estar na fileira da frente da promoção e defesa deste património, através de marcas ícones do Dão – Cabriz e Casa de Santar, e com marcas que quebram preconceitos pré-estabelecidos – Quinta do Encontro, passando pela reinterpretação do Alentejo – Monte da Cal, e terminando nos vinhos verdes.
  • Date Novembro 1, 2017
  • Tags 2015, 2016, Espanha, Portugal, Tempranillo