Seleção Dionísio | Novembro 2019

Seleção Dionísio | Novembro 2019

Chakana Sobrenatural Bonarda | 2018

Mais informações

 

Chakana significa “cruz quadrada” e era o símbolo do universo para os antigos moradores dos Andes. Acreditava-se que as forças criadoras do sol e da terra inspiravam o mundo andino, seus quatro pontos cardeais e os três elementos da vida: ar, solo e água. A Bodega Chakana busca oferecer ao consumidor a mais alta expressão de um terroir excepcional: na região de Agrelo, no Departamento de Luján de Cuyo, Mendoza. Os 300 hectares de vinhedos ficam em uma das regiões mais frias de Mendoza, cujas condições climáticas permitem realizar práticas de viticultura quase orgânicas.

 

Bodega Chakana

 


 

Caleo Primitivo di Salento | 2015

Mais informações

 

Nos anos 60, os dois filhos, Arnaldo e Enzo, ingressaram na Companhia e começaram a vender vinho em garrafas. Eles aumentaram a presença da empresa no mercado italiano e – o mais importante – deram vida a um processo gradual de expansão em outros países, que se tornaria a principal fonte de renda da empresa.

Nos anos 70, a Botter conseguiu acompanhar o crescente mercado internacional e expandir sua gama. Alguns de seus vinhos Veneto vieram das vinhas da família, localizadas perto de Treviso.

Nos anos 80, graças a várias colaborações estreitas com produtores locais, a Botter começou a fornecer novos vinhos de Abruzzo, Campania, Puglia e Sicília, oferecendo uma ampla gama de produtos feitos com uvas de vinhas nativas; esse foi apenas o ponto de partida da abordagem multiterritorial de Botter que mais tarde se desenvolveria e se espalharia pelo país, do norte ao sul da Itália.!

 

Botter

  • Date Outubro 28, 2019
  • Tags 2018, Argentina, Botter, Mendoza, Primitivo, Puglia