Seleção Osíris | Agosto 2019

Seleção Osíris | Agosto 2019

Meandro | 2013

Mais informações

 

Chamado de “Barca Nova”, pois é produzido com uvas dos mesmos ótimos vinhedos que produziam o Barca Velha.

Recentemente, foi considerado pela Revista de Vinhos como o melhor vinho tinto de Portugal, em uma prova na qual participaram 27 dos maiores tintos lusitanos.

A diversidade do solo nos vinhedos da Quinta do Vale Meão proporciona elevada variabilidade de terroirs, garantindo complexidade aos vinhos portugueses elaborados com uvas que são cultivadas em xisto, granito e aluvião.

Revitalizando a Adega dos Novos e a Adega da Barca velha, a Quinta do Vale Meão foi capaz de unir as novas técnicas de produção aos modelos tradicionais da vitivinicultura.

 

Quinta do Vale do Meão

 


 

Zuccardi Polígonos | 2016

Mais informações

 

A família Zuccardi é um dos nomes fortes do vinho argentino, reconhecida por produzir tintos e brancos que são a expressão de seu território de origem. A vinícola nasceu graças à ousadia do engenheiro Alberto Zuccardi, que em 1963 investiu em terras na região de Maipú e, ali, criou um sistema inovador de irrigação, que se tornou uma importante referência. Em 1990, seu filho José Alberto Zuccardi assumiu a direção-geral da empresa e se dedicou intensamente à adaptação dos vinhedos para o cultivo de variedades de alta qualidade e à elaboração de vinhos premium. Em 2005, Sebastián Zuccardi, que pertence à terceira geração da família, deu início à expansão para o Vale do Uco, região famosa por gerar vinhos cheios de caráter. Desde 2008 a Zuccardi possui uma área de Pesquisa e Desenvolvimento dedicada ao estudo desse terroir e, em 2016, inaugurou na região sua segunda bodega com a premissa de produzir vinhos de identidade própria. A vinícola foi construída em concreto, desde as paredes de pedra, oblíquas e imponentes, às ânforas de concreto nas quais descansam os vinhos. Localizada em Paraje Altamira, a 1.100 metros acima do nível do mar, é um tributo à Cordilheira dos Andes.

 

Família Zuccardi

 

  • Date Agosto 1, 2019
  • Tags 2013, 2016, Argentina, Portugal