Seleção Osíris | Fevereiro

Seleção Osíris | Fevereiro

Zuccardi Q Malbec| 2015

País: Argentina
Produtor: Zuccardi
Uva: Malbec
Região: Valle de Uco

Somos uma empresa familiar, fundada em 1963 pelo Eng. Alberto Zuccardi. Naqueles tempos, ele começou a plantar vinhedos em Maipú (provincia de Mendoza), experimentando um sistema de irrigação idealizado por ele com base em um método empregado na California. Quarenta e cinco anos depois de iniciado este caminho, são três as gerações reunidas em torno à paixão pelo vinho. Em setembro de 2007 a prestigiosa revista DECANTER reconheceu Jose Alberto e Sebastián Zuccardi, como duas das 5 personalidades mais influentes do Vinho Argentino.

Família Zuccardi


Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas | 2014

País: Portugal
Produtor: Quinta do Crasto
Uva: Vinhas Velhas (25 a 30 castas diferentes)
Região: Douro

A Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Tal como as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos na história do país: o nome Crasto deriva do latim castrum e significa “forte romano”.
Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo a mesma sido posteriormente incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro. Entre 1758 e 1761, o Marquês de Pombal mandou instalar no Douro 335 marcos – pedras graníticas com dois metros de altura, 30 centímetros de largura e 20 centímetros de espessura – para delimitar aquela que seria a primeira região vinícola demarcada do mundo. Um marco pombalino, datado de 1758, pode ser visto na Quinta do Crasto junto à casa centenária. Este, tal como os outros marcos pombalinos inventariados, foram classificados na década de 40 do século passado como imóveis de interesse público nacional.
  • Date Janeiro 30, 2018
  • Tags 2014, 2015, Argentina, Portugal