Seleção Osíris Julho

Seleção Osíris Julho

Barolo Terre | 2011

País: Itália
Produtor: Terre
Uva: Nebbiolo
Região: Piemonte

Mais informações

Quem pesquisa sobre a vinícola Terre percebe que é pequena, principalmente perto dos produtores italianos mais conhecidos hoje em dia. Porém, foi muito inteligente ao dividir seus poucos hectares em denominações bem definidas para a principal uva da região: a Nebbiolo. Lá, produz vinhos clássicos como Dolcettos e Barolos com um diferencial: os barris de carvalho da Eslovênia.

 


Vallado Superior| 2014

País: Portugal
Produtor: Quinta do Vallado
Uva: Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, provenientes de vinhas com certificado de produção biológica, na Quinta do Orgal.
Região: Douro

Mais informações

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro.

Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua.

Durante cerca de 200 anos a Quinta do Vallado teve como principal actividade a produção de vinhos do Porto, comercializados posteriormente pela Casa Ferreira (que pertencia à Família).

Depois de Dona Antónia Adelaide Ferreira, foram o seu bisneto – Jorge Viterbo Ferreira, e trisneto – Jorge Cabral Ferreira, os responsáveis pelo grande desenvolvimento e crescimento da Quinta.

 

Assista o canal youtube – Quinta do Vallado

Quinta do Vallado

  • Date Julho 3, 2017
  • Tags 2011, 2014, Itália, Nebbiolo, Portugal, Quinta do vallado, Vallado Superior