Seleção Osíris | Maio 2020

Seleção Osíris | Maio 2020

Artezin | 2016

Mais informações

 

Os vinhos Artezin são artesanais, feito pelo enólogo Randle Johnson desde o início da marca em 2002 e refletem a tradição da vinificação Zinfandel, transmitida ao longo das gerações. A visão por trás da Artezin é honrar a arte de fazer Zinfandel a partir de antigas plantações de videira e trabalhar com fazendas de propriedade familiar nos condados de Mendocino e Sonoma. Muitas variedades, incluindo Zinfandel, foram plantadas nos condados de Mendocino e Sonoma como uvas para vinificação em casa.

Os agricultores locais, muitos deles imigrantes italianos, queriam vinhos grandes, escuros e robustos, então começaram a misturar o Zinfandel com outras variedades, como Carignan e Petite Sirah. Cada proprietário da fazenda dominou sua própria mistura secreta, plantando Zinfandel nas bordas externas das fazendas para proteger o que mais eles estavam cultivando. Mais tarde, durante a Proibição, Zinfandel continuou a prosperar como uva de produtor doméstico.

Vinícola Artezin

 


 

Parallele 45 | 2013

Mais informações

“Como não existem bons vinhos sem grandes uvas, no Domaines Paul Jaboulet Aîné, o cultivo de videiras é o cerne de nossos negócios; cada videira deve poder amadurecer suas uvas nas melhores condições e extrair do solo o sabor do terroir. Ansiosos por preservar a qualidade de nossos solos e a diversidade de nossos terroirs, praticamos viticultura suave e todas as nossas vinhas estão em conversão oficial à Agricultura Orgânica desde 2013.

 

Domaines Paul Jaboulet

  • Date Maio 6, 2020
  • Tags 2016, Estados Unidos, França, Zinfandel