Seleção Osíris | Novembro 2019

Seleção Osíris | Novembro 2019

Septima Gran Reserva Blend | 2016

Mais informações

 

Depois de anos procurando um terroir excepcional no Novo Mundo, a gênese da sétima vinícola Raventós Codorníu começou em 1999 e foi construída em 2001 em Agrelo, Luján de Cuyo, Mendoza, aos pés dos Andes e a 1.050 metros sobre o nível do mar.

Nosso nascimento é enquadrado em um modelo de vinícola transcendental para a viticultura argentina. Com muitos dos estabelecimentos que datam do início do século XXI, compartilhamos características semelhantes que deram prestígio e diversidade à indústria: patrimônio e know-how europeus, fazendas próprias, fazendas próprias, produção de vinhos Premium e respeito pela terra.

.

 

Bodega Septima

 


 

Alta Mora | 2015

Mais informações

 

Iniciado em Abril de 2013, quando Francesco Cusumano e seus dois filhos, Diego e Alberto, tiveram a oportunidade de adquirir 18 hectares de propriedade ao redor do Vulcão Etna, o projeto Alta Mora se gaba em ter um terroir especial. A propriedade tem vinhedos nos distritos de Guardiola, Feudo di Mezzo, Pietramarina, Solicchiata e Verzela, na encosta norte do maior vulcão da Europa.

No campo, o trabalho da vinícola foi fortalecer as castas autóctones da região, a tinta Nerello Mascalese e a branca Carricante, fincadas entre 600 e 1000 metros acima do nível do mar, garantindo vinhos com bom potencial de guarda e frescor. Alta Mora revela o forte caráter deste terroir especial.

Vídeo Youtube

Alta Mora

  • Date Outubro 28, 2019
  • Tags 2015, 2016, Alta Mora, Argentina, Itália, Mendoza