Seleção Osíris | Setembro

Seleção Osíris | Setembro

Dona Maria Amantis | 2013

País: Portugal
Produtor: Dona Maria
Uva: Syrah, Petit Verdot, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional
Região: Alentejo

… A casa apalaçada do princípio do Séc. XVIII é hoje um ponto de referência, não só pela sua beleza como também pela sua história e qualidade dos vinhos que sempre produziu. O seu interior é rico em azulejos do século XVIII, e o mármore, típico da região, encontra-se também um pouco por todo lado. Segundo conta a história, a Quinta foi adquirida em tempos por D.João V para oferecer a uma cortesã, D.Maria, por quem estava perdidamente apaixonado.

Foi essa cortesã que deu o nome à Quinta e ao vinho que aqui é atualmente produzido. Esta Quinta é também conhecida como Quinta do Carmo, pois numa época posterior à edificação da casa, construiu-se uma capela datada de 1752, que foi dedicada e consagrada a Nossa Senhora do Carmo.

 

Dona Maria


Traços Grand Reserva | 2012

País: Brasil
Produtor: Don Guerino
Uva: Merlot, Cabernet Sauvignon, Tannat, Teroldego, Ancellotta
Região: Alto Feliz

A Don Guerino é uma das mais modernas e belas vinícolas do país, rodeada por uma área de 50 hectares de vinhedos, numa paisagem única que encanta seus visitantes.

O sonho da vinícola Don Guerino nasce no ano de 2000, no município de Alto Feliz, na serra Gaúcha, com o plantio das primeiras videiras.

A paixão pela vitivinicultura foi trazida da Itália para o Brasil, pelos primeiros imigrantes da família Motter em 1880, e foi passada de geração a geração.

A Família Motter carrega consigo a filosofia do vinho como uma expressão de um estilo de vida. Desde o início o projeto está comprometido a elaborar vinhos de alta qualidade, com excelência e profissionalismo, procurando sempre ser fiel a terra que os origina. 

Don Guerino

  • Date Setembro 4, 2018
  • Tags 2012, 2013, Alentejo, Don Guerino, Dona Maria, Julio Bastos, Portugal